O cadastro de empresas junto a Prefeitura de Juiz de Fora poderá ser realizado das seguintes maneiras:
1) Para empresas
optantes pelo Simples Nacional ou Movimento Econômico (Lucro Presumido) o cadastramento é realizado no Espaço Cidadão JF (ou no Posto do Prefeitura Ágil),
localizado na Avenida Rio Branco 1.851 (na esquina com a Rua Afonso Pinto da Mota) - Centro - mediante agendamento,
através dos telefones: (32) 2104-8530/8531/8580,onde, ao entrar em contato,
poderão ser obtidas informações sobre as documentações a serem apresentadas para cadastro;
2) Para empresas optantes pelo MEI o cadastramento é realizado através da plataforma digital
Prefeitura Ágil, seguindo os seguintes passos:
- Clique em "Protocolos";
- Escolha a opção "Não tenho senha";
-
Realize prévio cadastro do solicitante, que deverá ser o representante legal da empresa ou funcionário autorizado pela mesma a realizar este tipo de solicitação
junto a Prefeitura de Juiz de Fora (necessariamente escolher a opção pessoa física);
- Siga os passos solicitados pela plataforma até a sua finalização, com a criação de login e senha de acesso ao portal do representante legal da empresa;
- Realize o acesso ao portal através do login e senha criados;
- Em "Assunto", digite as palavras-chave: "Cartão de Inscrição"
e escolha a opção atrelada ao MEI ou "Inscrição de Alvará" e escolha a opção atrelada ao MEI;
- Siga os passos contidos na nova página que se abrirá, sendo que nesse momento serão solicitados dados e documentos da empresa, que deverão ser anexados neste protocolo;
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Os documentos a serem anexados são: Cartão de Inscrição (Referência Fiscal) de Microempreendedor Individual (MEI),
ou Inscrição de Alvará de Microempreendedor Individual (MEI), ou Cartão de Inscrição (Referência Fiscal) - Empresa,
dentre outros documentos que poderão ser solicitados pelo setor responsável pelo cadastro;
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Após protocolar a solicitação e conforme orientações contidas nesta página, aguarde o retorno por parte da PJF da solicitação de cadastro da empresa junto ao município.
Este retorno se dará através da plataforma e/ou através de e-mails direcionados a empresa.
Após o cadastramento/inscrição da empresa junto ao município, ou seja, após a obtenção do número do CMC, em caso de dúvidas sobre o acesso ao sistema de NFS-e,
envie um e-mail informando o número do CNPJ ou do CMC da sua empresa