Para acesso ao Sistema de Emissão de NFS-e são necessários dois procedimentos: o primeiro é cadastrar a empresa junto a Prefeitura de Juiz de Fora, ou seja, possuir um número de CMC (Cadastro municipal de Contribuintes) e o segundo é adquirir um certificado digital da empresa.
O cadastro da empresa junto a PJF é realizado no Espaço Cidadão JF, localizado na Av. Rio Branco, 2234 - Centro (ao lado do Parque Halfeld), de segunda a sexta feira, exceto feriados, de 08:00 às 18:00 horas, sendo que a relação de documentos para cadastro poderá ser informada através dos telefones: (32) 3690-8256/8169.
Caso a empresa possua o número de CMC, automaticamente estará habilitada a acessar Sistema de NFS-e da PJF, não necessitando o comparecimento a nenhum outro órgão da Prefeitura a fim de realizar cadastro para acesso ao sistema.
O acesso ao sistema de NFS-e com vistas a emissão de notas é realizado exclusivamente através da certificação digital da empresa e não através de senha. A certificação deverá estar corretamente instalada a fim de que seja reconhecida pelo sistema de NFS-e.
A Prefeitura de Juiz de Fora não comercializa certificação digital, portanto, não realiza assistência técnica para instalação e/ou correções de certificados digitais, cabendo a empresa realizar pesquisa de preços e consultas gerais sobre instalação e correções de erros junto aos órgãos que comercializam certificados.